segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

You'll remember me when the west wind moves




“Certa vez prometi a Deus que de lágrimas faria a lição mais brilhante de minha vida, não as negaria, eu as transformaria no sorriso que irradia alegria de recomeçar dia após dia ... “


Vou lhes contar a história de uma maga, que muda o rumo de sua vida quando acredita na voz que sai do coração, deixando que a razão, que mesmo com um passado repleto de amargas lembranças, encontra em um paladino as possíveis respostas para se curar de um mundo feito de trevas e muita dor.


Um encontro, ou apenas o destino, ela com seu coração partido, parte a mais uma missão, e neste dia ela encontra um paladino, que voltará a viver naquele mundo a pouco tempo, ela que estava acompanhada de um amigo começam a conversar com ele, que sozinho aceita o convite e unidos começam a trilhar os mesmos caminhos.


O tempo aumenta a amizade, a cumplicidade, os torna inseparáveis, lutava pelos mesmo objetivos, até mesmo nos momentos de paz algo que não se explicava os unia, eles passeavam e riam juntos a cada passeio descomprometidos pelos mapas. Ela por sua vez abre seu coração, e mostra a ele todos os motivos pelos quais um dia sofreu, o que os aproxima ainda mais.


A cumplicidade crescia a cada dia, fazendo com que o ambos se recriassem em novas formas, tudo parecia uni-los ainda mais, ela que pouco tempo andes de conhece-lo passou por grave enfermidade, fez o impossível para acompanha-lo, muitas vezes enquanto ele dormia tranquilamente ela trabalhava para não deixar de seguir o mesmo caminho que ele. Certo dia ele a comunica que seguirá sozinho seu rumo, que tinha pressa em chegar ao seu objetivo final por ter outros objetivos, ele já havia encontrado um outro grupo para seguir em frente, começa então a se desligar da maga, que sofre ao ver que mais uma vez lágrimas surgiriam.


 Irônico o fato de que aquele homem que curava todos, abandonaria a pessoa que lhe quis tão bem em seu momento mais triste, eu que observei de longe, conto-lhe apenas o que meus olhos, racionais deixaram em determinado momento, de entender, mesmo quando achei que uma recaída ocorreria, nada mudou, ele a cada dia a magoava dia após dia.


A maga então sobe no alto de um montanha, e lá próxima a Deus começa uma triste conversa, pedindo uma resposta que jamais viria, começa a lembrar com uma enorme tristeza dos passeios por tantos mundos juntos, de parar no meio do nada para simplesmente conversar e rir, dos momentos de alegrias, nada justificava sua partida, mas esta maga não sabia ainda o que estava por vir.


Uma certa manhã os céus se fecharam, acusações chegavam por todos os lados, pedras de seus próprios amigos, o seu herói, pra quem tanto pediu ajuda, surpreende a todos, partindo para outros mundos, deixando o maga que intercederá em seu favor sem ter como justificar o ocorrido, o que ela iria dizer a todos, ela pediu a vaga no grupo de amigos a pedido dele, ela consegue a vaga, eles o procuram e ele some do mundo. A Revolta fez com que o líder do grupo a insultasse, expulsando ela do bando, sujando seu nome por todos os cantos, a maga então decide fugir dos problemas, extinguir o grupo de onde veio, e se fechar até que sua presença não pudesse mais ser notada por mais ninguém.


O tempo passou o paladino cresceu, hoje é forte, é admirado por muitos, nossa maga mesmo em silêncio o ajudou, mesmo sem que ele soubesse de nada, hoje ela precisa cuidar de seu corpo, precisa que por muito tempo padeceu, como ela sempre me fez acreditar, ela é a Fênix que renasce a cada todo mais e mais bonita, os médicos a trataram como se deve, e ela viverá lindamente para nos contar, e por mais que ela não deseje, o mesmo Deus que a salvará é o mesmo que um dia fará este paladino repensar seus ato e um dia melhorar sua postura diante da vida.


Enquanto nada disso passar ela lá permanece no alto da montanha, próxima a Deus esperando por respostas.  






Texto dedicado a uma das pessoas mais lindas que conheci nesta vida, uma grande amiga que não permitiu mudar o mundo, mas muda a cada dia minha visão da fé, graças a ela hoje minha família existe, tenho um filho lindo, ela, que acima de tudo uma grande escritora na qual não ouso me comparar. Flor, eu te amo sempre, sei que ela não terá a chance de ler tão cedo, mas assim que puder, saiba que ele é feito somente pra você.

                                                                              Juliana Almeida Prado






Nenhum comentário:

Postar um comentário